DataGap

Análise Preditiva

O QUE É O PREDICTIVE ANALYTICS?

A análise preditiva é o ramo da análise avançada, usada para fazer previsões sobre eventos futuros desconhecidos. O Predictive Analytics usa técnicas de mineração de dados, estatísticas, leitura de máquinas e inteligência artificial para analisar dados atuais e fazer previsões sobre o futuro.

Ele usa várias técnicas de mineração de dados, preditiva e analítica para reunir os processos de negócios de gerenciamento, para fazer previsões sobre o futuro. Os padrões encontrados nos dados históricos e transacionais podem ser usados ​​para identificar riscos e oportunidades para o futuro.

A mineração de dados e a analítica de texto, juntamente com as estatísticas, permitem ao usuário de negócios criar inteligência preditiva, descobrindo padrões e realizações nos dados estruturados e não estruturados. Os dados que podem ser usados ​​prontamente para análise são dados estruturados, exemplos como idade, sexo, estado civil, renda, vendas. Dados não estruturados são dados textuais em notas de central de atendimento, conteúdo de mídia social ou outro tipo de texto em aberto que precisa ser extraído do texto, juntamente com o sentimento, e depois usado no processo de criação do modelo.

A análise preditiva permite que as organizações se tornem proativas, antecipando resultados e comportamentos com base nos dados e não em um palpite ou suposições. A análise prescritiva vai além e sugere ações para se beneficiar da previsão e também fornece opções de decisão para se beneficiar das previsões e suas implicações.

Solicitar Cotação

Envie seus detalhes, nossos especialistas responderão com uma cotação muito em breve.

Análise Preditiva

  • Análise de relatórios
    o que aconteceu?
    porque isso aconteceu?
  • Monitoramento
    O que está acontecendo agora?
  • Análise preditiva
    O que vai acontecer no futuro?

DATAGAP
Processo De Análise Preditiva

Defina os resultados do projeto, as entregas, o escopo do esforço, os objetivos
de negócios, identifique os conjuntos de dados que serão usados.

A mineração de dados para análise preditiva prepara dados de várias fontes para
análise. Isso fornece uma visão completa das interações com os clientes.

Análise de dados no processo de inspeção, limpeza, transformação e
modelagem de dados com o objetivo de descobrir informações úteis, chegando
a conclusões.

Permite validar as suposições, hipóteses e testá-las com o uso de modelos
estatísticos padrão.

A Modelagem Preditiva fornece a capacidade de criar automaticamente modelos de previsão precisos sobre o futuro. Também existem opções para escolher a melhor solução com avaliação multi-modelo.

A Implantação Preditiva de Modelo prova a opção de implantar os resultados analíticos no processo diário de tomada de decisão para obter resultados, relatórios e saída automatizando as decisões com base na modelagem.

Os modelos são gerenciados e monitorados para revisar o desempenho do
modelo para garantir que ele esteja fornecendo os resultados esperados.