Business Intelligence: o segredo está nos dados

Em uma empresa, as informações crescem constantemente; portanto, se o que se busca é garantir a competitividade da empresa, são necessárias ferramentas que integram e coletam dados e incorporam instantaneamente todas as alterações corporativas.

Se os usuários têm acesso a várias fontes de dados, geralmente têm problemas para localizar as informações ou se sentem sobrecarregados com o excesso delas. Portanto, para impedir que isso aconteça, as ferramentas de BI devem ser usadas para relatórios e análises que forneçam informações atualizadas em um formato apropriado que suporte o processo de tomada de decisão.

Hoje, a análise de dados é uma ferramenta essencial para, além de entender e prever o comportamento do cliente, saber quando será sua próxima compra ou o que começará a mudar ao contratar serviços ou comprar produtos.

Soluções de Business Intelligence Elas permitem que as empresas extraiam o conhecimento acumulado em suas plataformas comerciais e operacionais, agrupando, integrando e correlacionando os dados que foram coletados para diferentes fins na organização. Ele acrescenta que essas soluções aumentam o nível de abstração da informação e permitem que ela seja usada para a tomada de decisões estratégicas ou táticas, e não apenas para fins operacionais. “As decisões tomadas com todas as informações integradas da empresa, se forem baseadas em dados confiáveis, processados ​​em tempo hábil, provavelmente resultarão em um melhor desenvolvimento do negócio integral. Embora esses dados sejam especialmente valiosos para alta gestão, todos os níveis hierárquicos podem se beneficiar da implementação de uma solução de BI.

Hoje, as informações relevantes para uma organização podem vir de muitas fontes diferentes. “Existem as informações que a própria organização produz internamente através de seus funcionários; aquele que gera seu ambiente, como associados, fornecedores, colaboradores externos e o mercado em geral; e a de seus clientes, para mencionar os mais importantes. Para ser útil, essas informações não apenas precisam ser salvas, mas também controladas, analisadas, processadas e gerenciadas, de acordo com os requisitos e objetivos do negócio. A informação em si não funciona, portanto, é essencial encontrar sua utilidade da maneira mais eficaz possível. E para isso é inteligência de negócios. As informações, se bem gerenciadas, podem levar a vantagens competitivas significativas. Entre elas,

Apesar de possuir infraestruturas sofisticadas de TI, muitas empresas não localizam as informações quando precisam, porque não possuem uma solução de  Business Intelligence  que ofereça acesso aos dados, a qualquer momento e em qualquer lugar, e que ao mesmo tempo permita a filtragem , analise-os e publique-os. Uma solução dessas características deve permitir mesclar dados de várias fontes em um único relatório e transformá-los em informações valiosas rapidamente.

O Business Intelligence permite identificar instantaneamente os desafios enfrentados pelas empresas, acessando informações atualizadas, o que finalmente torna a empresa mais competitiva, reagindo mais rapidamente e com confiança às mudanças .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *