Introduzindo Business Intelligence com o Microsoft Power BI

Nossos clientes reconhecem que, na economia digital atual, os dados estão em toda parte permitindo que cada funcionário de sua organização aproveite o poder de todos esses dados, sendo essencial para sua vantagem competitiva.

A equipe de Power BI da DataGap tem um único objetivo: permitir que as organizações adotem uma cultura de dados, permitindo que todos tomem decisões baseadas em dados por meio de análises bonitas, amigáveis ​​e fáceis de usar.

O Microsoft Power BI é uma poderosa ferramenta de análise que ajuda empresas de todos os tamanhos a analisar dados e compartilhar insights. Com essa tecnologia, as empresas podem monitorar seus negócios mais de perto e obter respostas instantâneas com painéis avançados disponíveis para todos os dispositivos.

O Power BI é dividido em várias ferramentas:

Power Query para extrair e transformar.
Power Pivot para modelar e analisar.
Power View e Map para visualizar dados.

Os principais recursos e benefícios do Microsoft Power BI incluem:

  • A função de perguntas e respostas. Às vezes, a maneira mais rápida de obter uma resposta de seus dados é fazer uma pergunta usando linguagem natural, e é exatamente isso que as perguntas e respostas permitem que os usuários façam, tornando esse recurso um dos principais benefícios citados na obtenção de inteligência comercial de autoatendimento.
  • Painéis, relatórios e conjuntos de dados estão no coração do Power BI. Os usuários podem criar painéis personalizados, que combinam dados locais e nascidos na nuvem em uma única exibição, permitindo que eles monitorem seus dados mais importantes em toda a empresa e de todos os aplicativos de negócios.
  • A capacidade de incorporar facilmente BI e análises no aplicativo para fornecer relatórios interativos e visualizações de mapas geográficos com recursos de mapas.
  • Com os serviços de análise do SQL Server no local e os serviços de análise do Azure na nuvem, os usuários podem criar modelos de dados robustos e reutilizáveis, permitindo relatórios e análises consistentes.
  • O Power BI está disponível em três data centers nacionais em nuvem separados , cada um oferecendo o mesmo nível de segurança, privacidade, conformidade e transparência que a versão global do Power BI.
  • A capacidade de conectar-se a praticamente qualquer aplicativo ou fonte de dados (literalmente centenas de opções), independentemente de esses recursos residirem na nuvem ou no local. Alguns exemplos incluem planilhas do Excel, GitHub, Mail Chimp, SharePoint e Google Analytics.
  • São necessários muito poucos recursos de engenharia para usar o Power BI. De fato, alguns casos não exigem nenhuma engenharia. Os gerentes simplesmente precisam criar uma chave de API e conectá-la ao software. Se sua organização já usa sistemas Microsoft (como o Office 365), usar o Power BI parecerá natural, pois se integra facilmente aos Grupos do Office 365 e Microsoft Teams.
  • O Power BI é simples de usar . Mesmo usuários básicos acharão que tem uma curta curva de aprendizado.
  • Retornos rápidos e baixos custos . Ao analisar os dados mais recentes, as empresas podem tomar decisões informadas sobre quais mercados estão crescendo e quais estão com baixo desempenho. Além disso, a empresa mantém a propriedade dos dados sempre e pode executar a análise internamente para economizar dinheiro.
  • Inovação constante. O produto Power BI é atualizado quase todos os meses com novos recursos e funções.

1 comentário em “Introduzindo Business Intelligence com o Microsoft Power BI”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *