DataGap

Soluções de Business Intelligence da Microsoft

Estamos realmente vivendo a era do Big Data. Para empresas modernas, informação é tudo. As ferramentas de business intelligence da Microsoft fornecem uma solução para lidar com o alto volume de informações coletadas.

Com as ferramentas certas, você pode processar grandes quantidades de dados em apenas alguns segundos, e é essa parte do processo que conta. Qualquer empresa pode coletar informações, mas é preciso habilidade e gerenciamento cuidadoso usando as ferramentas de inteligência de negócios para torná-las valiosas.

Essa é a essência da “inteligência de negócios”: a capacidade de obter grandes quantidades de dados de mercado e extrair tendências e padrões.

O que é o Microsoft Data Platform?

O Microsoft Data Platform é o conjunto de ferramentas desenvolvido pela Microsoft para facilitar o processamento de dados. A gama completa de ferramentas permite que as empresas direcionem dados através de sistemas de TI, identifiquem e isolem dados e criem relatórios abrangentes sobre o status atual de diferentes departamentos.

Eles incluem SSIL (SQL Server Integration Services), SSAS (SQL Server Analytical Services) e SSRS (SQL Server Reporting Services).
Com essas ferramentas, qualquer massa de dados pode ser transformada em um relatório painel, gráfico, planilha ou outro formato. Você só precisa inserir seus parâmetros e deixar o sistema saber o que você precisa. A plataforma Microsoft Business Intelligence funciona movendo dados de fontes variadas e incontroláveis ​​para uma arquitetura centralizada na qual eles podem ser reconfigurados.

Por que o Power BI é tão importante?

A principal ferramenta de inteligência de negócios da Microsoft é seu serviço inovador Power BI .A Microsoft oferece três níveis diferentes de preços do Power BI: Power BI Desktop, Power BI Pro e Power BI Premium.

O Power BI Desktop é o programa gratuito do software, destinado a empresas que precisam de uma ferramenta de criação de relatórios de baixo custo.

A área de trabalho pode se conectar a bancos de dados e publicar visualizações em espaços públicos online, como o serviço Power BI. O Power BI Pro é o próximo passo.

O Pro oferece aos usuários mais controle sobre o compartilhamento de relatórios, com recursos que permitem restrições de acesso, colaboração em projetos e circulação simplificada.

O Power BI Premium é a solução de primeira linha. É feito para análise de dados em larga escala, maior capacidade de distribuição e mais opções para implantação.

O Power BI é especialmente útil para realizar tarefas de relatório por meio de interfaces de programação de aplicativos (APIs). De várias maneiras, o Power BI é muito parecido com a

estrutura SSRS existente do Microsoft Business intelligence. Ele cria camadas complexas de dados que contribuem para o aspecto final dos relatórios das operações de business intelligence.

A verdadeira beleza do Power BI é sua capacidade quase ilimitada de explorar diversas fontes. Ele pode extrair insights de arquiteturas SaaS muito mais recentes (como Zendesk e

Github) com a mesma facilidade dos bancos de dados tradicionais. Você pode até vincular o software ao idioma estatístico e exibir relatórios numéricos complexos.

Transformando
dados (consulta)

Depois de escolher as fontes a serem importadas, o Power BI fornece uma janela de visualização. Essa é uma chance de escolher colunas ou outros recursos de classificação para ajudá-lo a organizar melhor os dados. O Query Editor é uma ferramenta muito interessante, pois permite moldar, alterar, configurar e reestruturar os dados de várias maneiras.

Relatórios
e publicação

Depois que as fontes de dados corretas forem pesquisadas e extraídas as informações relevantes, você poderá começar a elaborar relatórios personalizados. Existem várias maneiras diferentes de apresentar informações, mas as mais comuns são elementos como gráficos de pizza e de linhas. Basicamente, quanto mais simples parecer em uma página, mais fácil será utilizar e compartilhar.

As colunas e medidas calculadas podem ser acessadas por meio de expressões de análise digital (DAX). O Power BI também suporta o uso de recursos visuais personalizados de terceiros. Obviamente, você pode publicar relatórios no serviço Power BI quando estiverem prontos. Você precisa de uma conta registrada para isso, mas todos os usuários do Power BI Desktop, Pro e Premium devem ter credenciais válidas.

 

Compartilhando
e colaborando

Sem surpresa, o software Microsoft Business Intelligence possui recursos de segurança robustos. Eles são muito flexíveis e personalizáveis, para que os usuários possam estruturar os níveis de acesso. Por fim, você deseja que gerentes e supervisores tenham a liberdade de visualizar e editar relatórios. Muitas vezes, essa é a chave para encontrar novas formas de otimização da cadeia de suprimentos.

O Power BI tem uma função de controle central; portanto, os processos de gerenciamento de dados podem ser supervisionados em nível executivo. Na maioria das empresas, no entanto, vários painéis são configurados para diferentes departamentos e são mantidos por figuras seniores. A função App Workspaces é uma maneira fácil de compartilhar e editar coletivamente esses painéis.

Gateway de
dados local

Uma das ferramentas mais inteligentes do Power Uma das ferramentas mais inteligentes do Power BI é o On-Premise Data Gateway . Isso forma um link permanente entre as fontes de dados e seu relatório. Portanto o relatório será atualizado continuamente sempre que novas informações forem adicionadas ou os dados existentes forem alterados de alguma forma. Essa é uma função vital, pois poupará horas gastas na elaboração de relatórios.

Para manter os dados atualizados, é necessário instalar o Gateway de Dados do Power BI On-Premise separadamente. Ele cria uma conexão segura entre o ambiente de rede local (onde estão suas fontes) e o serviço do Power BI. Depois de ter isso, você poderá criar cenários de atualização de dados, garantindo que novas informações sejam adicionadas de acordo com suas solicitações.

Power
BI Mobile

Atualmente, todos os softwares de negócios precisam ser compatíveis com dispositivos móveis. Felizmente, você pode acessar o Power BI em dispositivos Windows, Android e iOS com o aplicativo correspondente. As funcionalidades não são tão extensas, mas você tem tudo o que precisa para indexar dados e criar relatórios em movimento.

Integração
Do Azure

O Power BI é compatível com várias ferramentas da plataforma de dados do Azure. Eles incluem Data Lake, Analysis Services, HDInsight, Machine Learning, SQL e SQL Data Warehouse. O benefício de reunir os dois é que o Azure expande o alcance do seu software e abre mais oportunidades para automação e armazenamento em nuvem.

Flow e
PowerApps

O software comercial da Microsoft, Flow e PowerApps, fornece ferramentas adicionais para organização e integração de painéis. Eles facilitam o estabelecimento de parâmetros para relatórios e estruturam as informações da maneira ideal. Por exemplo, se você aplicar um alerta de dados de limite para recursos visuais específicos no painel, o sistema iniciará um fluxo de trabalho quando o destino for atingido.

Stream
Analytics

Algumas empresas precisam de relatórios mais rápidos e dinâmicos. A função Stream Analytics é boa para isso, pois suporta o fluxo suave de informações no painel. Está se tornando cada vez mais importante para os cenários da Internet das Coisas, pois também pode trazer dados do sensor da máquina para o painel.

Fale com o nosso time de especialistas